sábado, 30 de abril de 2011

Diário de Viagem: Tailândia by Fizú Gomes!

BANGKOK





BANGKOK é linda e encantadora, com muitos restaurantes, shoppings maravilhosos, templos espetáculares, etc..
A visita ao templos Budista é o máximo e cada um é mais lindo do que o outro!!  Eles são foleados a ouro!! Vale a pena conhecer todos: Budah de Esmeralda, Budah Sentado, Budah Deitado...
Aqui tem a famosa pintura de Seda feita a mão, chamada de Batik. Tem os objetos de Peltre (tipo uma prata), ouro e as famosas pérolas. Nos hotéis podemos solicitar guias para não levar nesses locais!
Não podemos deixar de andar nos Tuk Tuks- mini carrinhos, tipo caminhaozinho, que levam os passsageiros, tipo Taxi. São super desconfortáveis e mais caros do que os normais, mão são charmosos e muito interessantes!! E não fiquem com medo, porque eles andam correndo, na contra mão, meio fio ........
A dica para noite é o Sky Bar, onde podemos ver toda a vista de Bangkok e tomar drinks!! Com antecedência, vale reservar o restaurante, onde podemos jantar e escutar piano ao ar livre. Muito legal e chic!!
Vale muito a pena a visita ao Float Market, que é um mercado flutuante de verduras, frutas, peixes, são barraquinhas tipo canoas que servem como mercado popular! Para chegar até esse lugar, são necessárias 2 horas de carro!!
Onde ficar: Hotel Mandarin Oriental Bangkok




Phuket




Phuket é um lugar lindo, paradisíaco e  para quem quer descansar... A noite tem a famosa rua Patong, onde podemos ver o comércio, alguns reataurantes e muitas ``buininhas surfistinhas´´ dançando em cima das mesas. (isso e como uma tradição do lugar !)
Os passeios com elefantes são imperdiveis ! E qualquer tipo de safari também vale a pena.....
Existem vários restaurantes tailandeses a beira mar, onde as mesas ficam na praia, maravilhosos! os restaurantes dos hoteis são uma ótima pedida!
Em phuket existem vários Spas de massagem tailandesa, fantásticas, vale a pena!
E não deixem de fazer comprinhas na Jim Thompson, famosa rede de coisinhas para casa do local (tecidos belissimos, almofadas, toalhas, jogos americanos, camisetinhas, etc ....)
as sedas tailandesas tb sao muito famosas e baratas!
Não deixar de visitar o show Fantasea , em Phuket! É um show temático de elefantes , muito lindo ....fica em uma especie de teatro, casa de shows.
Onde ficar:Hotel Amanpuri do Amanresorts


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: