quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Olha o aviãozinhoooooo!



Meu filho não quer comer! Quantas e quantas vezes já vivenciamos ou ouvimos essas reclamações?! E é aviãozinho pra cá, TV pra lá, comidas coloridas e divertidas acolá e nada da criança papar! rs

Se a alimentação dos nossos filhos não fosse um aspecto diretamente ligado ao desenvolvimento deles, certamente seria encarada como mais uma tarefa rotineira a ser administrada durante o dia! Mas em se tratando de nutrição e conseqüentemente sua saúde, se torna um árduo e delicado ponto fraco das mamães!


Antes de tudo é preciso entender que os pequenos usam todos os artifícios possíveis para chamar a atenção dos pais. Não querer comer, salvem os casos de ordem fisiológica ou psicológica graves, nada mais é que uma encenação e tem que ser encarada como tal!

Na maioria das vezes a "falta de apetite" deles é facilmente solucionada com uma simples mudança de hábitos da casa e/ou postura dos pais! Por exemplo: ignorar as birras, choros e dar continuidade a refeição com os demais familiares, como se ele não fosse o centro das atenções é um grande começo!

Tirar o seu filho caçula, que já não é tão bebê assim, do cadeirão, também pode dar a ele o click de que ele deve se comportar como os demais sentados a mesa e parar com as bagunças e mal-criações!


Afinal de contas, eles sentem fome como
todos os seres humanos e se não enxergarem brechas para os "chiliques" terão que "comer conforme o cardápio! rs

2 comentários:

  1. Adorei o artigo! A alimentação dos nossos pimpolhos deve ser encarada dessa forma mesmo, com bastante seriedade!

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/9/10

    claro! nossa saúde e qualidade de vida é consequencia do que comemos, principalmente nos primeiros anos de vida.
    Por isso todo cuidado com a alimentação dos nossos bebês é pouco!!!!!

    Katia

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: