domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESQUIAR COM CRIANÇAS É PURA DIVERSÃO




A partir dos 3 anos, os pequenos já podem começar a se aventurar na montanha e ter aulas de ski. Tudo parece uma grande brincadeira, mas logo nos primeiros dias, as crianças colocam suas botinhas, seus skis e sem perceber, já começam a deslizar pela neve. Com muita diversão, esse primeiro contato com o esporte desenvolve o equilíbrio e a coordenação da criança. Mas para que esse momento seja perfeito, a Ski Brasil apresenta 8 dicas incríveis para aproveitar bem um dia de ski com seus lindinhos.

1)  Invista em roupas de boa qualidade. Acredite, roupas inapropriadas podem estragar o seu dia. A criança precisa estar vestida  adequadamente para não sentir frio ou calor e estar confortável para movimentar-se na neve.

2) Por baixo, blusas de microfibra que permitem a respiração do corpo. Evite o algodão, que retém umidade da transpiração e esfria o corpo. Meias próprias para esportes no frio, para os pés ficarem quentinhos. Luvas, também a prova d’água e vento e bem forradinhas.

3) O casaco precisa ser a prova d’água e vento. Procure por mangas que possam ser ajustadas por cima das luvas e casacos que subam ate o queixo.

4) Gorros mais finos são essenciais, lembre-se que serão usados por baixo do capacete.

5) Colocar no bolso um chocolate para quando bater uma fominha, e para recarregar as energias entre uma descida e outra.

6) Para proteger os olhos dos pequenos esquiadores nunca esquecer dos óculos escuros. O ideal é  um goggle que protege parte do rosto e os olhos do sol, neve e frio. Vale a pena investir em um modelo que também possua antiembaçante.

7) Passe filtro solar nas crianças e reaplique durante o dia, o sol refletido na neve queima mais a pele.

8) Sempre deixe o nome do hotel e seu nome e telefone em um cartão plastificado no bolso da jaqueta do seu filho.

Seguindo esse pequeno guia da Ski Brasil, não tem erro! Será um dia inesquecível.

Um comentário:

Poderá gostar também de: