domingo, 4 de setembro de 2011

Curso de make com Fernando Torquatto!!!



Tabuletes, fizemos o curso de auto maquiagem com Fernando Torquatto e adoraaaaaaaaaaaaaamos!!! O curso aconteceu no Salão Grisi, da nossa linda amiga Emilie!!! Ele deu várias dicas super importantes para a gente arrasar na  make (E o mais legal foi que ele deu dicas para cada tipo de rosto!!!)!! Além de muita simpatia, ele esbanjou conhecimento! Pedimos que ele desse 5 dicas importantes para nossas Tabuletes.... anotem aí:
• Ter uma pele saudável é o mais importante para o resultado de uma boa maquiagem!!
• Retirar toda a make antes de dormir, caso esteja acabada (rsss) pode deixar um restinho de rímel e tirar no outro dia (essa a gente não sabia!!!!). E depois do removedor, lavar só com água e passar hidratante.
• Investir em uma necessaire cool!!! Ou seja não ter apenas produtos de uma marca só como tudo Chanel, tudo Dior..etc... mas ter produtos variados de marcas bacanas como: Lancôme, Mabylline, Nars, Bobbie Brown, Benefit, Stilla, Tom Ford (batons). Afinal, não são só as marcas top que tem produtos legais!!
• Investir 60% em tons neutros e 40% em tendência de moda. Os 60% serão sempre a base do sua make!
• Usar uma base Hight Definition! Ela tem uma pigmentação bem mais leve, por isso dá a impressão de que não estamos com base!!! Se olhar bem de perto o aspecto é super bonito, não se vê os pigmentos.



Meninas, olhem que dica fácil e incrível!!! Para um olho de Diva como diz Torquatto, segue a dica: devemos fazer uma marcação com lápis no côncavo e depois pegar um pincel com um pouquinho de sombra marrom e esfumaçar bem em cima dessa marcação!! Percebam que a marcação puxa um traço gatinho no final, e é no final que devemos caprichar no escurinho!!



Mais dicas!!! Dani, que trabalha com Torquatto sinalizou pra gente onde colocar o dedo!!! Rssssssss
Foto 1: Sempre que passar o corretivo com o dedo, usar o dedo anelar (conhecido como seu vizinho!! Rssss). Colocar o corretivo primeiro na mão, melar o dedo anelar e aplicar nas olheiras em movimentos repetidos (bota e tira, bota e tira....) como se fosse um movimento tremido, nada de movimentos longos, bem curtinho! E depois que finalizar o make passar um pouquinho de corretivo de novo!! A final sempre cai um pouquinho de sombra em baixo dos olhos!
Foto 2: O ponto de luz também deve ser colocado com o dedo anelar (ou com um pincel) e fazer um v, ou melhor acompanhar o v da quina dos olhos!! Esse ponto além de usar uma sombra cintilante clara podemos também, para variar, usar uma sombra de cor, um tom que esteja em alta!! Nessa coleção pode ser o verde, o coral, o azul..... Fica um chaaaaaaaaaaaarme!!! Mas a cor só coloca nesse ponto!!! Dá uma vida incrível à maquiagem!!!
E aí meninas, gostaram das dicas????????? Tomara que sim!!! Tentamos passar o que aprendemos da melhor forma para vocês!!! Agora é só testar!!

16 comentários:

  1. Mariana4/9/11

    Vocês são lindas! Deviam aparecer mais vezes! Adorei os looks! Parece Pucci e Missoni..... acertei?
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que tudo queria muito fazer um curso com ele sou muito fã do trabalho dele.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mariana!! São sim!!! Rs Você é danada!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, ele é maravilhoso mesmo!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiii Lindas!!!
    Arrasaram...ele deve ser marha...

    Bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Aurinha!! Obrigada!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindas do Tabuleiro,preciso de uma super-mega ajudinha ed vcs m como me passar o tel da proprietaria do salão ... pois preciso falarcom o contato do torquato e pelo visto vai ser por cvs q vou conseguir esta façanha!

    Beijos,beijos!!!

    Pri.

    www.blogprivee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vil Muniz5/9/11

    O Torquatto é sensacional!!! gosto muito do trabalho dele e acho ele o top maquiador do Brasil!!!Como sempre ele arrasa!!!
    beijocas TC !!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscyla manda seu email que te passo o contato da pessoa de Torquatto! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Vil realmente ele é o máximo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindas!!!!
    Concordo. Deveriam aparecer mais vezes...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Rose!!! super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Luisa6/9/11

    Fiquei com uma dúvida em relação a marcação do côncavo com o lápis... No canto externo do olho a marcação com lápis desce fazendo o "v"?? O post foi maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Luisa, obrigada! Não, o v é no canto interno do olho. A marcação começa no meio até o final do olho, onde se encontra o traço do gatinho. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, gostaria de saber como faço para entrar em contato com o fernando ou equipe, para fazer um curso de maquiagem com ele, vcs podem me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Tatiane L.22/10/12

    Olá! Sabem me informar onde consigo cursos com o Torquatto no Rio ?? OU algum contato para obter essa informação ?? Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: