quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vamos ajudar!!


Tabuletes, abraçamos essa causa!!! Qualquer ajuda é importante para Ana Luiza, vale a pena ler e ajudar!!

"Minha filha, Ana Luiza Pena Cal Silva, até então uma criança saudável com desenvolvimento normal, com cinco anos e dez meses começou a apresentar perda de movimentos nos membros do lado esquerdo e vômitos. Em janeiro de 2010 foi internada no HSR e diagnosticada tumor no tálamo. Foi submetida a uma biopsia por Dr. José Roberto Tude e foi confirmado o diagnostico de Astrocitoma bilateral infiltrativo grau II, inoperável.
Procuramos a opinião de outro medico, Dr. Carlos Bastos, este tendo a mesma opinião que Dr. Roberto Tude.
Iniciou-se o tratamento quimioterápico em fevereiro de 2010, na Clinica Onco com Dr. Maria Dolores Dorea. Ao decorrer do tratamento, em abril de 2011, foi internada com convulsões, constatando após ressonância, que o tumor havia crescido perdendo assim o movimento das pernas. Em maio de 2010, iniciou-se o tratamento de radioterapia no HSR, com Dra Elisangela Carvalho, e em julho continuou o tratamento quimioterápico com outra droga, Temodal.
Quando repetida a ressonância constatou-se que o tumor não havia regredido, ficando assim dependente de corticóides e outras drogas, apresentado vários efeitos colaterais prejudiciais a sua saúde.
Após todos os tratamentos citados, em dezembro de 2010 foi realizada outra ressonância com o mesmo diagnóstico. Apesar do tumor ser de grau II, ele é beniguido, por isso os insucessos com os tratamentos, que são geralmente utilizados para tumores malignos.
Em fevereiro de 2011, diante de todas as tentativas mal sucedidas, a família resolveu procurar a opinião de outros médicos em São Paulo. Ouvimos opiniões de alguns médicos renomados, mas o único que viu a possibilidade de operá-la foi o Dr. Sergio Cavalheiro, médico renomado, reconhecido pelas cirurgias neurológicas bem sucedidas. Como o tumor já se estende tanto pelo lado direito como esquerdo do tálamo, ele informou que a cirurgia seria realizada em duas etapas, por causa da pouca idade de Ana, para submetê-la a muitas horas de sedação.
Então, o mesmo determinou que Ana fizesse um tratamento com um kit de drogas mais modernos (Hirinotekan, Avastin e Temodal) e após três meses do uso da medicação, não havendo resultado, seria realizados os exames para tal cirurgia.
De volta a Salvador, a médica que a acompanha, Dra Dolores Dorea, era da opinião que o tratamento não surtiria efeito, pois não eram adequados ao seu caso, e que pela sua condição debilitada, sem andar e dependente de remédios, seria a melhor hipótese operá-la. Mesmo assim foi iniciado o tratamento que os médicos de São Paulo, Dra Násjila Saba e Dr. Sérgio Cavalheiro havia solicitado. Em maio de 2011 ela foi internada novamente por não se sentir bem, após nova ressonância, foi diagnosticado que o tumor crescera, sendo assim suspenso o tratamento. A oncologista que à acompanha, Dr. Dolores Dorea, sugeriu que já que não há mais drogas a serem utilizadas,  e Dr. Sergio se propôs a operá-la, que a levássemos o mais rápido para São Paulo.
O exame, ressonância com tractografia, solicitado por Dr. Sergio, só é realizado em SP, marcamos para o dia 19/05 marcamos nova consulta com ele, no dia 26/05 para apresentação do resultado do exame.
Ana tem dois planos de saúde, CAMED e o PLANSERV, e ambos só tem cobertura no Nordeste.
Dr. Sergio Cavaleira, não realiza cirurgia através de plano de saúde, só particular. E só opera no Hospital Santa Catarina, de sua preferência, ou no Albert Einstein, ambos em São Paulo.
A primeira ida a São Paulo, para consulta particular com o médico, a família se juntou e conseguiu o dinheiro para a viagem e consulta. A hospedagem não precisou por que temos uma prima que reside em São Paulo.
Desta vez os custos serão mais altos. Ana utiliza cadeira de rodas, precisamos levar alguém que ajude a carregá-la. Pois minha mãe, que já é uma Sra. de idade, e eu sozinha não conseguimos dar conta. Nós vamos viajar em 04 pessoas, Eu, Ana, minha mãe e a tia dela por parte de pai. Como ela vai fazer a cirurgia, não poderemos mais ficar na casa de minha prima, pois o apartamento só tem dois cômodos, para ela, o marido e o filho, e Ana precisa de um ambiente mais tranqüilo e confortável.
O valor da cirurgia, hospital e hospedagem ainda não foi estimado.
Pelo que já soubemos Dr. Sergio Cavalheiro já realizou cirurgias no valor de R$ 10.000,00 a R$ 80.000,00. Só após a consulta saberemos o valor exato da parte dele. Ainda tem o valor do hospital.
Por isso venho através desta solicitar a ajuda de todos os nossos amigos, pois se há uma chance para minha filha eu gostaria muito de faze – lá. "
Obrigada.
Luciana Pena Cal.
Dados da conta

ANA LUIZA PENA CAL SILVA
BANCO DO BRASIL
Agência: 0610-6
Conta Poupança: 16218-3
CPF: 053.936.585 83


17 comentários:

  1. O primeiro blog q eu vi fazer uma açao desse tipo:divulgando um problema de quem precisa de ajuda.Sou solidària nessa causa!!Os meus sinceros parabens pela sua atitude!!


    Baci de Roma

    http://www.nayralaise.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas, eu estou 100 % envolvida e mobilizando a todos pela vida de Ana Luiza !!!
    Com a ajuda de todos , ela vai conseguir os recursos pra cirurgia dela e sera salva !!! bjs PRI

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela disposição em ajudar.
    VOu orar para que o Médico dos Médicos, o Senhor Jesus possa fazer milagres na vida dessa menina.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nayra,

    Que bom!!! Ela realmente precisa da nossa ajuda!!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Pri,

    Conte sempe com a gente!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Anjo,
    parabéns pela sua iniciativa e preciso saber somente se vc realmente conhece essa pessoa, pois quero passar o e-mail na empresa que trabalho e preciso saber antes de divulgar...
    Desculpe estar perguntando isso, pois te acompanho e sei da sua honestidade...
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  7. Vil Muniz12/5/11

    TC Parabéns pela excelente iniciativa!!!!!Vou ajudar no que puder e transmitir este caso para as pessoas que conheço.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Jéssica Ribeiro12/5/11

    Boa tarde pessoal, que coincidência, achei esse post no facebook de uma amiga minha, e essa linda menina, Ana Luiza é filha de uma SUPER amiga de minha mãe, ficamos sabendo ontem do acontecimento e ficamos muito abaladas, e estamos promovendo várias ações para conseguir dinheiro. Então mesmo que não possam deposital QUALQUER quantia, se puderem encaminhar para pessoas que possam talvez contribuir eu agradeço, e tenho certeza que Lu ( a mãe de Ana) ficará muito grata!
    Muito obrigada pela atenção de vocês!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/5/11

    Espero que consiga o que esta precisando... Estarei fazendo minha parte!
    Uma pena que uma causa nobre dessas nao tenha ninguem para expressar nenhuma solidariedade!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada meninas pela ajuda de vcs!!!Vamos juntos nessa corrente para tentarmos salvar a vida dessa garotinha!

    ResponderExcluir
  11. Luciana,

    Recebi por email o pedido de ajuda para divulgar o caso e fiquei comovida, vou colocar também em meu blog, mas gostaria de um contato seu...fone ou email.

    Vc já ouviu falar no GRAACC é um hospital em São Paulo voltado exclusivamente para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e o atendimento é gratuito.

    Segue o site:

    https://www.graacc.org.br/

    Desejo de coração que a pequena consiga se recuperar e ficar curada.

    Fique com Deus

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Por favor repasse esse recado URGENTE para a Luciana, mamãe da Ana Luiza...

    Uma amiga, a Fernanda, leu a minha postagem sobre a pequena na minha coluna Hora da Solidariedade e veja o recado que ela me mandou:

    Sandra, li o seu artigo na coluna sobre a Ana Luiza. Pedi orientação à tia de Felipe Sampaio e ela me deu a seguinte resposta:

    Nanda, amei o titulo...quem me dera ter esse poder...aliás quem nos dera, né

    Amiga...tanto a doutora Nasjla quanto o dr- Sergio...justamente eles São os médicos do FF, Vitinho (Lidi) e hj tb do Felipe Lima...os dois profissionais atendem no GRAACC...com ou sem plano de saúde...o caminho mais uma vez é o GRAACC...sei q em nenhum outro lugar eles atendem pelo SUS.

    Aconselho esses pais a colocarem essa cça debaixo dos braços com todos os exames e laudos e acamparem no GRAACC...duvido q N seja atendida...mesmo q outros profissionais atendam vão encaminhar pra esses profissionais.

    Se vc tiver como entrar em contato com a família por favor repasse as informações, pode ajudar a garotinha.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. gostaria muito de ajudar mas no momento estou desempregado.

    porem se for de seu interesse posso postar em mu blog essa materia

    meu blog é evangelico e tenho mas de 100 visitas dias


    colocarei ela em minhas oraçoes



    que o senhor abençoe a sua familia.

    http://mundogospelradioon-line.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Barbosa30/5/11

    Pessoal,

    Sou prima por parte de pai de Aninha, em nome da nossa familia, agradeço de todo coração a ajuda de vocês. A corrente de orações tem nos ajudado e muito!!

    A parte financeira está sendo muito bem vinda, porem orações, esperança e fé em Deus sao o mais importante neste momento.

    Que DEUS continue abençoando voces!

    Abraços bem apertados,

    Fernanda Barbosa

    Segue meu contato caso queiram falar comigo: fsb_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Barbosa7/6/11

    Oi Pessoal,

    Sou a prima de Aninha,Fernanda, que escreveu pra voces logo acima...

    Hoje, meu comentário é mais singelo...Olhem pro céu e vejam se ele nao está mais lindo?!...Mais cheio de luz?!...É a luz dela, o sorriso dela, a beleza dela!!! Aninha hoje é um anjo, um dos mais bonitos e felizes que tem por lá!!!

    Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, o possivel e o impossivel, mas a vontade de DEus foi feita! Isso que nos conforta!

    Em nome de toda minha familia, agradeço a voces, todas as ligações, emails, ajudas financeiras, mensagens, bilhetinhos, sorrisos, abraços, silêncios e principalmente orações...que são elas que estão nos mantendo fortes.

    O momento me permite apenas dizer essas palavras, com o tempo, conto como tudo aconteceu e o que será feito com o dinheiro arrecadado.

    Beijo no coração e mais uma vez, obrigada!!

    Deus abençoe vcs!

    Nanda

    OBS: Ana Luiza Pena Cal Silva nasceu no dia 15 de Março de 2004 e faleceu no dia 07 de Junho de 2011, no Hospital São Rafael, Salvador - Bahia.
    Contato: fsb_10@hotmail.com

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: