quarta-feira, 23 de março de 2011

Diário de Viagem: Cartagena, Colômbia



"Cartagena é uma cidade muito charmosa. A parte antiga, a "Cidade Murada", lembra o nosso Pelourinho, com seus casarões históricos, mas sem as ladeiras. Lá é tudo plano.

O voo da Avianca é bom, GRU- Bogotá (Colômbia) em 5h30 e depois mais 1h de Bogotá até Cartagena.

Recomendo ficar no mínimo 4 noites.
Durante o dia, além da parte histórica, a 30min de barco ficam várias ilhas banhadas pelo mar do Caribe. Lá consegue-se identificar 7 tons de azul no mar!!! É deslumbrante!!!!!! Destaco os restaurantes da Isla de Rosário e o Agua (tel +575 664 9479) na Ilha de Baru. Foi em Baru o almoço pré-casamento de Lauren e Andres Santo Domingo.

Hotel- o mais tradicional é o Sofitel Santa Clara (sugiro para família com criança). Para uma opção mais intimista e charmosa, recomendo o Ananda Boutique Hotel (tel +575 664 4452)

Dicas de Restaurantes:

Vera- italiano, todo branco, lindo e badalado- bom para jantar!!

La Vitrola- super tradicional, reserve com antecedência!!!
Club da Pesca- fica em uma Marina, a vista é linda
La Perla- restaurante peruano, pequeno e descolado
Café São Pedro- bom para almoço
Milla cafe
Sorveteria Paradiso- mil sabores, experimente os das frutas tipicas
Santíssimo- incrível de frutos do mar- vá jantar


 Outras dicas:

Sou mulher e não sou de ferro, sendo assim, fui as compras!! E uma vez na Colômbia, adivinhem do que fui atrás!?!? Kkk Adivinhou quem pensou em Esmeralda!!!! E para tristeza do meu marido, achei VÁRIAS!!!! Descobri que quase todas as lojas de lá pertencem a mesma Família. São 3 irmãos. Em uma delas, conheci a nora do Dono. Ela se chama Luiza e fala inglês super bem. Simpatissíma, não fica tentando forçar a venda. Vá direto, sem os atravessadores que ficam na rua oferecendo pedras e peça para transformar a comissão deles em desconto!!!
O mapa da mina é o  Emerald trade center, Calle 2* de Santo domingo, centro."

Tabuletes, nem precisamos dizer que queremos conhecer Cartagena, né??? Que lugar lindooooooooooooooooooooo!!! Wishlist já!!! rs


6 comentários:

  1. Que Lugar encantador!!!
    Amei o post e as dicas.
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/3/11

    Vcs consertaram em cima mas no texto referindo-se ao voo esta : Chegando a Bogota (Bolivia)!!!! Bogota é na Colombia...Que eu saiba!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certezaaaaaaaaa!!!!Errar é humano, né??

    Pode ficar tranquila que eu ainda não mudei o mapa do mundo não!!! kkk ....

    Realmente estava com a Bolívia na minha cabeça qdo fiz o post ... estava vendo fotos lindas do Lago Titicaca ... daí a confusão!!

    Resumindo:

    Cartagena na Colômbia!!! rss
    Lago Titica na Bolívia!! rr

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23/3/11

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa está ótima!! Vamos conhcer os dois lugares, que tal??

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/3/11

    Errar é humano com certeza e humildade para reconhecer é qualidade para poucos!!! Gostei da forma que vc se posicionou e da capacidade de rir de si mesma!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Olha.... que bom que você gosta da gente e gostei da dica! Vou olhar o Blog dela com carinho! Sei que é máximo mas não é o blog que costumo acessar! O blog que nos inspirou muito no começo foi o It Girl... que eu adoravaaaaaaaaa.. que falava de tudo o que eu gosto!!
    O termo tabulete veio de uma brinaceira nossa com amigas queridas ... é lógico que virou mania isso de ETE ... Glamurete ... Bloguete (usado pela Mariah).... eu não sabia que existia o petisquete ... mas na blogosfera .. todas as nossas leitoras são alguma ete ...

    Continue acessando a gente e mande smpre dicas!

    bjossssssssss

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: