sábado, 5 de março de 2011

Alimentação saudável durante o CARNAVAL!!!


Para as tabuletes que vão cair na folia, nada melhor do que preocupar-se com uma alimentação saudável durante os dias de carnaval, principalmente aqui em Salvador! É uma verdadeira maratona!!! Praticamente uma semana de festas! Então, nada melhor do que umas dicas de como se alimentar bem e com qualidade, para aguentar com saúde os festejos!!!! Vamos anotar???

• Para prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração, consuma muita água, sucos naturais de frutas, água de coco ou até mesmo bebidas isotônicas, que repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro perdidos com a transpiração. Os sucos de frutas são uma ótima opção, pois além de hidratarem, fornecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia consumida.

• Evite o consumo de alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão dando a sensação de estomago pesado e de moleza.  Alimente-se durante a festa e não fique mais que 4 horas sem se alimentar. Escolha alimentos leves e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição, como barrinhas de cereais, frutas, inclusive desidratadas ou então sucos. Desta forma, irá repor a energia que o organismo precisa.

• Caso consuma bebidas alcoólicas, beba com moderação e nunca com o estômago vazio. As bebidas são muito calóricas e aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação. Intercale as bebidas alcoólicas com água e alimentos (sementes oleaginosas: castanhas, amendoim ou azeitonas), para retardar o efeito do álcool. A água irá proporcionar a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool.

Anotado, meninas???? Sigam direitinho essas orientações e aproveitem a folia!!!!

Um comentário:

Poderá gostar também de: