quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Moda para daqui a pouco


Enquanto ondas extremas de calor por aqui (e de frio lá no Hemisfério Norte) nos desorientam e aquecem nossas dúvidas de quanto somos bem-vindos no planeta Terra, as vontades de moda refletem o espírito dos tempos e nos seduzem num jogo de peças marcantes. Nesse  mundo fashion, catalizador tanto de desejos efêmeros quanto eternos, a  palavra de ordem parece ser credibilidade e old-fashioned. As novidades parecem menos novas e persegue-se o singular talento do twist, misturar possibilidades sem abrir mão da sua identidade e estilo. Vai daí, que os ícones de hoje são Kate Moss, Sienna Muller,Olivia Palermo, Alexa Chung, pelo incrível frescor nas escolhas e capacidade de surpreender, mixar, sem nunca serem engolidas pelo look, nem deixarem de ser elas mesmas.

Penso na ofuscante Angelina Jolie do filme O TURISTA, e acredito cada vez mais no estilo  adulto refinado, clean, de tecidos nobres e acabamentos impecáveis. Consumir com consciência, menos  e melhor em detrimento de mais e descartável. Talvez esse seja o mantra de inverno: apostar em peças bem-nascidas, com a necessidade básica de tornarem a mulher mais bonita e elegante, sem excessos nem cheiro de mofo.

Temos que deixar de pensar em estações definidas e perceber que  propostas de moda e tendências futuramente não estarão atreladas a apenas dois momentos especificos por ano. As mulheres plurais e bem-sucedidas que impulsionam e inspiram marcas e designers, vivem numa esfera globalizada. Se nessa época, muitas coleções tem enfoque na pele, chamois, couro, é bom pensar além, porque, mesmo morando em uma capital quente como Salvador, a mulher daqui é cosmopolita, transita, viaja, e não se limita ao clima local. HAVERÁ muitas tentações. para todas as ocasiões e intensões.

Texto de Alessandra Schauffert Fiedler, amiga do TC, super entendida de moda e empresária em Santa Catarina (loja feminina Vive La Vie em Itajaí)

5 comentários:

  1. Daniela9/2/11

    Maravilhoso o texto!
    bjo
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Aninha9/2/11

    Muito bacana!! Realmente hoje o mundo e a moda mudaram, somo globalizados e temos que acompanhar isso!!
    bjka

    ResponderExcluir
  3. Uma visão da mulher moderna que transita pelos hemisférios.
    Parabéns, Alessandra pelo maravilhoso texto.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/2/11

    Olhar adulto e feminino: sem as firulas cheias de termos demais e conteudo de menos. Gostei!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: