quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Filhos! O primeiro dia de aula a gente nunca esquece!!!


O primeiro dia de aula dos nossos filhotes é sempre uma mistura de emoção e tortura para os papais e mamães apaixonados e super protetores!!!

Um turbilhão de questionamentos começa a surgir quando nos deparamos com tantas dúvidas em relação à adaptação das crianças. Será que ele vai se adaptar rapidamente? Qual será a reação dela quando  perceber que ela não será mais o centro das atenções, já que agora  terá que dividir os brinquedos e lidar com outras crianças? E se derem uma mordidinha nele?? Ensinamos a revidar??

Na verdade, a resposta para todas essas perguntas não está em outro lugar senão dentro da nossa casa, nos limites da criação que oferecemos!! Saber educar é uma tarefa extremamente difícil que exige, além de um amor incondicional, medidas de cautela e limites quando necessários! Precisamos aprender a dar muitos "nãos"! Eles serão muito importantes para a sua formação! A criança precisa aprender a dividir, a doar e também a se defender, quando necessário.

A escola é a primeira separação, de fato, que temos dos filhos e a chegada dela implica em disciplina, horários e responsabilidades que eles vão adquirindo desde cedo! Precisamos ser pais seguros e acreditar, principalmente, na educação que damos, e nos profissionais que escolhemos para os nossos filhos!

Não somos as primeiras e nem seremos as últimas mamães a passar por essa experiência! Vamos esquecer a angústia e acreditar nos bons exemplos que tivemos dos nossos pais e passarmos adiante para nossas crianças! Com essa fórmula, o tempo será um grande aliado e nos mostrará que eles aprenderão a fazer suas escolhas. Assim, acreditaremos que eles serão seguros, inteligentes e fortalecidos para o mundo que lhe espera!!!! Boa sorte e Vamos às aulas!!!

Um comentário:

  1. Anônimo24/2/11

    Meninas,
    Muito bom esse texto! Adorei! LEMBREI DA MINHA FILHOTA NO SEU PRIMEIRO DIA! BEIJOS, MARI

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: