sábado, 1 de outubro de 2011

Kd o nosso DO NOT CALL??




Hoje, sábado, eu estava dormindo e mais uma vez fui acordada com a ligação do telemarketing da Editora Abril. De novo fui postar minha insatisfação no Facebook do TC. Logo em seguida, recebi um comentário no blog de uma pessoa que diz ser Diretora de Marketing e Expansão de Negócios da Editora Abril de São Paulo, Joana Dias. Ao invés dela me pedir desculpas, que era o mínimo que ela poderia fazer, ela teve a inabilidade de reclamar, como se eu estivesse errada! Eu realmente acho que  telemarketing não deveria existir pois incomoda todo mundo e é uma mkt ruim para quem usa essa forma de divulgação. Hoje em dia, existem muitas alternativas de fazer propagandas que não incomodam e não invadem os direitos das pessoas.

Vejam o que postei no FB:

• Campanha me equeça EDITORA ABRIL!!!

Quem odeia as ligações da EDITORA ABRIL curte esse post!!! Vamos fazer alguma coisa para acabar com essas ligaçãoes fora de hora ... todo dia recebo ligações deles e milhares de mails ..e já me descadrastei umas 30 vezes do sistema deles!! Cansei!! Me esqueça por favor!! obrigada, Flávia

  • Vejam a reposta da Diretora de Marketing e de Expansão Joana Dias:

``À Equipe Tabuleiro Chic! Sou Joana Dias, diretora de marketing e expansao de negócios de Editora Abril de Sao Paulo! Sempre acessei o blog de vcs, pois imaginava ser o mais interessante da Bahia, para esse intuito! Lamentavel a veiculação, de caráter negativo da Editora, sempre interessada na notícia interessante e e agregativa! Inclusive estamos em projeto de divulgacao de varios blogs nacionais e o de vcs era o único da Bahia a participar! Uma pena a mensagem que recebi de uma amiga no meu email pessoal, até pq vcs trabalam com informação tb e sabem da importancia da divulgacao das nossas revistas!``

A única coisa que quero é que a editora Abril pare de me ligar todos os dias da semana! Até sábado eu recebo ligações dele!! Eu já tirei meu telefone das listas deles e nada acontece! 

Será que não é a hora de existir o Do Not Call List dos EUA aqui no Brasil??? Nesse programa  se a empresa insistir nas ligações ela é  multada e pode ser processada!!

Tomara que agora eu consiga que eles parem de me ligar!!!

Obrigada pela atenção de vocês,
Flávia



54 comentários:

  1. Não sei se funciona aqui mas tem um programa que bloqueia ligações de telemarketing, procure saber!!


    Ótimo sábado
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo essa Diretora agir assim! Ela está censurando você?? Você não pode falar que pensa?? Um verdadeiro absurdo a resposta dessa infeliz! Ela tem que te pedir desculpas mesmo pelo incomodo!

    beijos,

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Isso é chato. E essa resposta da Joana? Eles que te incomodam e você que está errada? Aff, está na hora de existir mesmo o Do Not Call aqui no Brasil.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Margareth,

    vou procurar saber!! muito obrigada!!

    flavia

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Pois é!! Eu não posso falar mais o qie penso!! Me deixeeee!!! Sinceramente... não aguanto mais essasligações da Editora Abril!! Cansei mesmo!! Tomara que a Diretora consiga tirar também o meu telefone da lista dela!! kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Pois é Gleyce!!! Eu ainda tenho que receber reclamação!! me Poupe!! Quero é paz!! Naoq uero ligação dia de sábado não!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus.. a tal Diretora da editora Abril deveria ter vergonha do que escreveu... No mais, compartilho também dessa opinião: é um saco a editora abril mandar email e ligar todo dia NOS HORÁRIOS MAIS INCOVENIENTES do mundo. Fala sério!
    Vergonhosa a postura da Editora Abril perante a opinião reiterada de vários de seus clientes.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  8. Tb recebo muitas ligações da Abril, para eles não basta vc ser assinante de uma revista, vc tem que ser assinante de todas!!! e um saco mesmo!!!
    Tb ja pedi que retirassem meu numero da lista de telemarketing deles, mas não funcionou!!
    Essa editora deveria pedir desculpas pela forma vergonhosa, desesperada e despreparada que a empresa na qual ela trabalha aborda um futuro (e ja ex) cliente!!! Na era de novas tecnologias, internet, ainda se investe no telefone, que insiste em perturbar e invadir a privacidade das pessoas! Lamentável!

    ResponderExcluir
  9. Ai credo, nem me fale!!! Quando alguem me liga e fala: Bom dia, poderia falar com a Sra...
    EU DESLIGO.
    Caraca, os emails enchem , né?
    Revista Capricho sente saudades de você.
    Uma atendente uma vez perguntou pq parei de assinar Capricho.
    Eu falei que assinava em 1992, que agora sou adulta e não gostava mais de Capricho.
    ODEIO EDITORA ABRIL!!!

    ResponderExcluir
  10. Publiquei esse post no meu face e no twitter. Mereceu.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Msg do FB1/10/11

    Andréa Lisbôa... Em São Paulo funciona porque foi criada uma Lei Municipal para proteger o cidadão! Aqui teremos que pressionar vereadores e prefeito para termos a mesma Lei!

    ResponderExcluir
  12. Msg do FB1/10/11

    Mônica Lima ....Será que a Abril vai gostar de uma executiva ter dado uma resposta tão pessoal em nome da editora? Aí mora o perigo das redes sociais, quando uma pessoa física toma partido pessoal em nome da pessoa jurídica para quem ela trabalha...
    há 5 minutos

    ResponderExcluir
  13. Msg do FB1/10/11

    Milla Tironi...... Vcs tem Todo o meu apoio!!! Odeio o Telemarketing da Editora Abril!!!!

    ResponderExcluir
  14. msg do FB1/10/11

    Sara Soares .....Viu como TC está "incomodando" a Editora Abril?!! Isso significa que o sucesso de vocês é muito grande e que seus seguidores formam um público importante para a Editora. Hoje, com a Era da internet, todos devem ficar atentos com a qualidade e ao respeito ao consumidor, porque um cliente insatisfeito é capaz de traduzir essa insatisfação a milhares de pessoas!

    ResponderExcluir
  15. msg do FB1/10/11

    Priscila Borges....... Lógico!! e juro recebi hj uma ligação do telemarketing da Abril, e qdo me chamaram mandei dizer que táva viajando...como sempre faço!!!kkkkk...... Olha não sou nem da área de MKT mas acho que a Diretoria de MKT realmente precisa analisar as técnicas utilizadas para vendas!!!

    ResponderExcluir
  16. msg do FB1/10/11

    Natalia Fernández.... Pode Flávia!! Revolta das tabuletes contra a Abril!! Kkkkkk Mas cá p nós.... O mínimo que a diretora de Marketing deveria ter feito era pedir desculpas e tentar reverter a situação....

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/10/11

    http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/
    bloqueio de telemarketing em SP.

    ResponderExcluir
  18. msg do FB1/10/11

    Priscila Borges .....O telemarketing da Abril é um porre!!!!kkkkkk.... E o pior é que eles não aceitam não como resposta e ficam insistindo pra assinar as revistas!! O TC já está conhecido internacionalmente não precisa da divulgação da Abril não!!!kkkk

    ResponderExcluir
  19. msg do FB1/10/11

    Fabiani Borges Da Silva.... Que absurdo! Só porque é blog tem de agradar? É isso?chantagem? Tem mais de seis meses que o TC reclama das ligações do tmkt! NUNCA falou de nenhuma das revistas! Que louca!! Tenho um blog de gastronomia (dicasdefabi.blogspot.com) e não aceito jantar/almoçar free pra manter minha dignidade! TC, CONTINUE ASSIM!...

    ResponderExcluir
  20. msg do FB1/10/11

    Natalia Fernández ....Me desculpe.... Mas pra mim isso não foi um procedimento correto de uma diretora de Marketing e expansão.... Marketing existe para satisfazer os desejos dos seus clientes..... E procurar sempre superar as expectativas de um consumidor..... Eu já fui "abusada" também pela Editora Abril.... E é um absurdo....essa é a pior maneira de conquistar e manter um cliente! É importante que a Abril saiba que isso só piora a sua imagem e pessoas como Flávia, eu e qualquer pessoa que tenha passado por isso falará falará mal da empresa até que isso se modifique.

    ResponderExcluir
  21. msg do FB1/10/11

    Regina Ribeiro ....Que email deprimente Sra. Joana essa é a maneira q te ensinaram de solucionar conflitos? Parece uma menininha q foi contrariada. Tenha paciência! Pessimo p imagem da Abril! Terrível!

    ResponderExcluir
  22. msg do FB1/10/11

    Suiane Cardoso ·... Sr. Joana Dias, apoio totalmente a campanha. Já descadastrei umas 10 vezes meu email que nunca foi cadastrado por mim na sua lista de spam.

    ResponderExcluir
  23. msg do fb1/10/11

    Ana Maria Bastos Moreira.... A voz do povo é a voz de Deus: "meu direito termina quando começa o do outro", já dizia minha avó. O problema é que nos dias de hoje o o telemarketing "perdeu a dosagem" e o resultado pode ser visto aqui, na voz do povo.

    ResponderExcluir
  24. msg do FB1/10/11

    A Sra. Joana Dias deveria utilizar o post do TC para analisar as ações de marketing da editora Abril. Eu odeio a insistência do telemarketing desta editora, e ao invés de conquistar mais um consumidor, acaba me afastando.

    ResponderExcluir
  25. msg do FB1/10/11

    Milla Pompa..... Que absurdoooooooooooooo.... Internet é compartilhar coisa positivas e negativaas... Ta na hora da Abril rever á diretoria de marketing e expansao de negócios...

    ResponderExcluir
  26. Frank1/10/11

    Pior é a Sra. Joana insinuar um possível patrocínio como forma de calar a verdade. Nem tudo se compra com dinheiro, o Blog é bem visto por ser imparcial dizer a verdade e não por atender a interesses nada legítimos.

    ResponderExcluir
  27. msg do FB1/10/11

    Elsa De Mattos.... O telemarketing da Editora Abril cansa demais as pessoas!!!! A inistência é exagerada e nunca cumprem realmente o que é acordado pois não cancelam os nossos nomes da lista! Apenas deixam de enxer o saco por um tempo, pensando que vamos esquecer e mudar de idéia!!! TÔ FORA DE TELEMARKETING!!!! Segmentem seus clientes pelo amor de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  28. É isso ai Chará .. boca a boca no trombone .. hj mesmo já recebi duas ligações de empresas oferecendo serviços que eu já posuo .. Fala sério!
    Vamos para com essa estratégia de marketing barata .. Se quisermos os serviços podem ficar tranquilos que iremos atras de vcs, fora isso, por favor, respeito e privacidade é o minimo que eu pessoa precisa ter!
    Bjos e estou de total acordo com vc Flavinha!! Rãm

    ResponderExcluir
  29. msg do FB1/10/11

    Claudia Tosto Karman .....Aqui nos USA a gente coloca o nome em um sistema que se chama "do not Call list" e se a impresa ligar e multada e podecser processada! Deveria ter algo assim Ai, Ai sim a editora abril estaria ferrada! Bjos e continue a sua campanha de liberdade a expressão própria!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1/10/11

    Que babado! Não queria estar na pele dessa diretora não!! hahaha... Ela foi muito infeliz na resposta!

    ResponderExcluir
  31. msg do FB1/10/11

    Lucrecia Rocha ....Acho isso muito chato.Não tenho mais paciencia. Dia de sabado e sempre no inicio da noite, durante a semana, costumo receber essas ligações repetitivas,cansativas e insistentes.Nego as ofertas e na outra semana, ligam outra vez.Agora aprendi e feiamente MINTO, e me identifico como a faxineira,e q a D. Lu saiu, então desistem...

    ResponderExcluir
  32. Kátia Fávero1/10/11

    Gente, Flavia tem toda razão de reclamar sim!!! Outro dia também me aborreci com uma loja de roupas femininas aqui de Salvador. Me ligaram umas 4 vezes em menos de 3 dias pra falar que estavam em liquidação, e em horários super incovenientes. Me estressei e pedi para cancelarem meu cadastro pois lá eu não entro nunca mais, e aprendi, não faço mais cadastro em loja nenhuma. Quando EU quero comprar, vou ao Shopping e compro!!!

    ResponderExcluir
  33. Kátia,

    Pois é!!! Essas ligações tb são insuportávies!! E como vc ... qdo me ligam eu deixo de comprar na loja!!
    bjos,

    Flavia

    ResponderExcluir
  34. Adriana Santos1/10/11

    Flávia,

    Gostei! Blog tem que falar o que pensa mesmo e você jamais poderia se calar com uma mensagem de uma diretora inexperiente! Tomara que a Editora Abril repense no seu Telemarketing.
    Campanha apoiada!
    beijos,

    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  35. msg do FB1/10/11

    Celia Fiamenghi.... Realmente. É uma invasão de privacidade sem tamanho. Mas, acho que o pior de tudo foi a forma como esta executiva de " marketing" se posicionou de forma extremamente passional....

    ResponderExcluir
  36. msg do FB1/10/11

    Hilda Tanure ....Tambem tem todo o meu apoio TC!!!! Que falta de senioridade dessa Diretora de Mkt e Expansao!!!! Meus pesames para a Ed Abril!!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/10/11

    concordo!!!!!!! eu sou assinante editora abril da revista lola. mas toda hora me ligam para assinar outra revista, mesmo eu dizendo NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e nas hora mais chatas possíveis. deveriam se mancar. e ainda pedir desculpas. helena c.

    ResponderExcluir
  38. msg do fb1/10/11

    Isabel Quireza Janeiro..... Pra que ler abril se temos Tc !vamos em frente vcs estão no caminho certo !!!!!

    ResponderExcluir
  39. msg do tc1/10/11

    Livia Perazzo de Almeida..... Sou tabulete, estou com vc! Continuemm incomodando...isso é porque o TC é chic é muito bom!!! Sucesso Sempre!!!

    ResponderExcluir
  40. Flavia, você é mais uma das milhares de vítimas, é o preço que se paga por assinar as revistas da editora, antes eu assinava várias, depois com acesso à internet, fiquei só com a veja, até que um dia resolvi contar, 80 páginas de propaganda rsrsrs, não assino mais, e eles não me deixam em paz também, meu marido fica p. da vida, eu durmo super tarde diariamente, e Sábado que posso dormir um pouquinho mais, sou acordada sempre às nove da manhã, e não adianta mesmo, eles insistem, é muito difícil, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  41. msg do tc1/10/11

    Silvia Pondé Austin......... Adorei a campanha "Me esqueca Editora Abril", enfim alguem colocou a boca no trambone . Ja passei por isso quando morava ai - e pior: Recebia carnet de pagamento sem ao menos terno requisitado ou recebido nada!

    ResponderExcluir
  42. msd do FB1/10/11

    Andréa Lisbôa.... Mas meninas, vejam o lado positivo: o Tabuleiro Chic incomodou a Editora Abril!! Isso é poder, o poder da comunicação!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. msg do FB1/10/11

    Liliana Gurgel Dourado ....TC, detesto qualquer ação de telemarketing e fiquei chocada com essa mensagem totalmente inadequada enviada a vcs. Uma pena que a ed. Abril tenha uma representante tão inoportuna....

    ResponderExcluir
  44. Flavia,
    Essa mulher nao é so louca, ela é incompetente e chantagista barata!
    Fico pensando no RH que contratou essa figura para uma empresa que se diz seria. Manter a credibilidade de uma marca passa por diversos fatores e a base de todos eles começa pela aposta em profissionais éticos. Sem ética, nao ha cursos, acoes promocionais, verbas infinitas que alicercem qualquer estrategia de branding. A prova esta aí, nessa criatura chantagista que, sabe-se la como, chegou à direcao de Marketing(!) da Abril e destruiu a sua marca entre pessoas como as que leem o TC ( blog que, segundo a maluca, merece aparecer em destaque nas publicacoes da editora). Depois do ocorrido, faco questao de boicotar a Abril ate que essa pessoa seja demitida!
    Em tempo: influente como vc é, nao precisa da Abril, mas ela precisa. E ja que vergonhosamente se esconde atras do cargo, nada melhor que tira-la de la! De despotas, estamos cheios! Vamos enviar seu relato para à Presidencia da Abril!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo1/10/11

    Por onde anda a Dona Joaninha? Agora ela ficou sem resposta? Gostaria de saber o q ela tá pensando agora?

    ResponderExcluir
  46. Davidson Botelho2/10/11

    Davidson Botelho.... falar mal dos demais todos querem, receber críticas, ninguém suporta.... NÃO VEJA !!!!

    ResponderExcluir
  47. msd do tc2/10/11

    Anacarla Manzini..... Èu comprei uma promocao com 2 passagens ida e volta pra NY, que nunca recebi.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo2/10/11

    Concordo com vocês meninas! chega de tanta ligação nos incomodando.

    ResponderExcluir
  49. Mariana Lisbôa2/10/11

    Flávia, a Joana Dias está certa na premissa: é mesmo lamentável (para o grupo Abril) "a veiculação de caráter negativo da Editora" em um blog tão popular quanto o TC. Mas errou feio na conclusão: por conta disso, não mais irá incluir o TC e...m uma matétria sobre blogs nacionais.Ora, como diretora de marketing, ela deveria aproveitar a oportunidade para rever a sua própria estratégia e, no mínimo, desculpar-se pelo inconveniente causado. Mas não. Ela tenta calar vc sob pena de não mais divulgar o TC, blog que ela mesma reconhece ser "o mais interessante da Bahia". Agora está tudo explicado: se a diretora de marketing age assim, se ela mesma desrespeita abertamente a liberdade de escolha de cada cidadão, punindo aquele que simplesmente deseja não ser incomodado por telefonemas inoportunos, imagine os operadores de telemarketing. Estes devem mesmo ser instruídos a vencer os clientes em potencial pelo cansaço... Enfim, o problema é ainda maior do que imaginávamos.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo2/10/11

    Flávia ,vc tem toda razão ,outro dia me ligaram e quando eu disse que não queria a atende queria saber o porque??obvio que disse a ela que não era da conta dela e ela tentava insistir quase mando ela a PQP ,kkkk vamos lançar a campanha Editora Abril ,, to fora ...

    ResponderExcluir
  51. Anônimo2/10/11

    Essa Editora Abril é insuportável !!!!! Estamos esperando que esta Sra.pelo menos peça desculpas !!!! Alias a esta altura já deve ter sido demitida e por justa causa.Como esse blog é omelhor da Bahia dito não só por nos mas por vcs também queremos satisfação !!! Agora publica esse ocorrido !! Quem sabe assim melhora a credibilidade da Editora !!!!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo2/10/11

    Que absurdo!!!!!Essa moça não pode ser gerente de marketing da editora abril ela deveria estar em outra area, não tem capacidade de solucionar problemas... ela foi muito inoportuna, amadora. Que horror!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo3/10/11

    Flávia, alguma notícia da Sra Joana dias?

    ResponderExcluir
  54. Carolina11/10/11

    Esse comentário foi realmente da diretora da Abril?? Tá me parecendo muito grosseiro pra uma pessoa de alto escalão.
    Você chegou a reportar essa mensagem pra Abril???

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: