quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amalfi!! Especial Costa Amalfitana!

Amalfi, que deu origem ao nome Costa Amalfitana na Itália era ha muito tempo atrás uma cidade muito rica, luxuosa e tinha um dos portos mais importantes da Itália! Hoje é uma cidade pequena,  entre Positano e Ravello, perfeita para quem quer um ponto fixo para ficar rodando de carro!!! O centro da cidade é simples, mas a Catedral de lá é maravilhosa! De Amalfi você pode ir para vários lugares de barco! Um programa perfeito é alugar uma mini lancha e ir para Positano pelo mar!!! Em Amalfi, o melhor hotel é o Convento di Amalfi, que realmente antigamente era um convento!! Super bonito, quartos amplos, vista linda! Confiram os cliques!


Os restaurantes frente mar é um ponto alto de Amalfi!!! O Lido Azzurro, é um restô especializado em frutos do mar, estilo italiano é claro!!! A comida de lá é surpreendente, o sabor incrível!! Todos os pratos são perfeitos!!! Podemos considerar em relação à comida, um dos melhores da Costa Amalfitana!!! Ambiente despojado e aconchegante, romântico a noite, ideal sentar em uma mesa bem de frente ao mar com vista deslumbrante para barcos da marina. Não deixe de pedir uma entrada de frutos do mar, o spaghetti com baby calamaris, peixe ao molho de limão e para terminar com chave de ouro o folheado de ricota de bufala com calda de chocolate e morangos!!! Vocês nem imaginam como é boooooooooooom!!!

4 comentários:

  1. nossa, que lugar mais maravilhoso!
    esse restaurante deve ser um sonho, hein?!
    mil beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Delicioso Adriana..... A comida perfeita e local nem se fala!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/9/11

    Oiê !!!!
    É minha primeira vez aqui no Tabuleiro e já virei fã , adicionei aos meus favoritos!!!
    E por coincidencia, vou p italia dia 20 agora, e vou ficar 4 dias em Positano!!E queria saber se este retaurante é mega caro, e por pessoa ficou mais ou menos em qto(desculpa a indiscrição!)
    Bjos da nova "Tabuléti"(Rssrsss!!)
    Fabi!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fabi!!! Ficamos felizes! Positano é uma delicia, esse restô não é mega caro não!! Vc tem que ir em Sorrento, não fique só em Positano não, dê uma volta por lá!! Me manda seu e-mail! muitos bjs Sandy

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: