sábado, 2 de julho de 2011

Afogado de Chocolate by Milla Tironi






Ai,ai,ai inverno lembra lareira, vinho, fondue e???? Chocolateee, claaaaro!!!! A nossa querida amiga Mila Tironi, que está envolvida em um novo projeto Gourmet, fazendo eventos em casa, Jantares, Chás, Almoços, Brunch, Happy Hours, após 8 anos envolvida com restaurantes sucessos como o Mariposa e o Sophia que testou, aprovou e nos enviou! Lá vai!

Bolo de chocolate com recheio repleto de calda cremosa

11 porções

ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó peneiradas
  • 1 colher (sopa bem cheia) de fermento em pó
  • 400 ml de leite
  • manteiga para untar bem a fôrma

modo de preparo

1º - Numa panela, misture a água, o açúcar e o chocolate em pó. Leve a panela para o fogo médio por uns 5 minutos (ou até que ferva). Desligue o fogo e reserve esta calda quente.


2º - Numa batedeira, coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e bata até se transformar em um creme (aproximadamente 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó peneiradas, o fermento em pó e o leite.


3º - Ligue a batedeira em velocidade baixa (apenas para misturar os ingredientes) e depois aumente a velocidade e bata por aproximadamente 3 minutos.


4º - Distribua a massa numa fôrma para pudim grande (26 cm de diâmetro X 7 cm de altura), fartamente untada com manteiga. Depois despeje a calda quente (reservada acima) sobre a massa crua que está na fôrma. Dica: banhe totalmente a massa crua.


5º - Leve a fôrma para o forno pré-aquecido a 170º C e asse por uns 45 minutos. Retire do forno e desinforme quente ou frio em um prato de servir mais fundo.
OBS: Cuidado na hora de desinformam o bolo assado, pois dentro da fôrma haverá bastante calda. Se não tiver cuidado, esta calda quente pode derramar.



Gostaram, anotem os contatos da Milla! 
E-mail: millatironi@hotmail.com
Cel: 82274566


2 comentários:

  1. Anônimo7/7/11

    Olá , boa pedida , c/ o FRIO !!!! que está fazendo aqui no Rio !!!
    Vou esperimentar !!
    BJS ,
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Babei...
    já guardei a receita para aqueles dias em que estou completamente enlouquecida, que nem sei se ainda sou eu mesma... Pois se eu comer posso esquecer que cometi essa loucura cheia de calorias! hahahahaha
    bjs♥

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de: